terça-feira, 1 de outubro de 2013

CRAS SANTO ANDRÉ SE DESTACA EM HOMENAGEM AO IDOSO

A prefeitura de Santo André promoveu eventos em homenagem aos idosos no seu dia nacional, celebrado neste 1º  de outubro. Houve caminhada e distribuição de várias lembranças. Palestras e muito lazer foram temas coordenados pela equipe do CRAS e Secretaria de Assistência Social..
A líder comunitária, poetisa e ex-professora Adelita de Sousa fez em versos, homenagem aos idosos e ao  Secretário de Saúde Zenaldo Marinho, ao qual admira muito pela sua competência em conduzir os destinos da saúde na cidade e zona rural, que por sinal ele ficou muito satisfeito e surpreso em receber a homenagem, bem como ao  seu pai Dr. MARINHO que foi prefeito por duas vezes no município.
Houve caminhada pelas principais ruas da cidade e distribuição de várias lembranças.Palestras sobre os cuidados com a saúde  e muito lazer foram temas coordenados pela equipe do CRAS e Secretaria de Assistência Social.


A prefeita Silvana Marinho no uso da palavra levou uma mensagem de conforto, otimismo e de solidariedade aos idosos santoandreenses.
O presidente da Câmara de vereadores, Nem de Miguel se fez presente prestigiando o evento no Clube Municipal,  irmanado aos seus pares no intuito de levar a sua consideração  a homens e mulheres que respeitosamente contribuíram para que Santo André fosse o que hoje é, uma cidade progressista através da digital de cada um venerado idoso.
 
Silvana Marinho foi mais além ao afirmar que na sua administração todos tem apoio e ressaltou as conquistas obtidas na sua gestão  em prol dos mais carentes e que  atendimento de geriatria na sua cidade também é uma meta de seu governo, dito isto, houve vibração geral, além de discorrer sobre o que em  nove meses de governo municipal já conquistou  partindo do princípio que sua meta  maior, doravante é sem dúvida dotar o município livre de imposições do CAUC deixando-o em condições de conveniar com o governo do estado e governo federal, possivelmente até o final do mês, o que tornará um fato inédito na história de Santo André, haja vista que governos passados não tiveram a competência de administrar e solucionar essa pendência. Ressaltou.  




.



Nenhum comentário:

Postar um comentário