A ex-senadora Marina Silva afirmou neste sábado (12) que ficou feliz com o resultado do Datafolha pelo fato de o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, seu colega no PSB, ter dobrado as intenções de voto. De acordo com o instituto, Campos foi a 15% num dos cenários, ante 8% na pesquisa de agosto.
“Fiquei feliz de ver que o Eduardo dobrou a sua intenção de votos. Isso me deixou muito feliz porque foi apenas uma semana (após a filiação de Marina ao PSB)“, disse ela em Ribeirão Preto (313 km de São Paulo), onde dará uma palestra.
Marina não quis falar sobre os fatos de ela estar à frente de Eduardo em outros cenários da pesquisa, com 28% e 29%, e de levar a decisão para o segundo turno, de acordo com o Datafolha.
Nos cenários com Eduardo, porém, a presidente Dilma Rousseff venceria no primeiro turno. A ex-senadora afirmou que não se vê como ameaça ao governador no PSB, pois está à frente dele nas pesquisas. “Nós estamos quebrando essa lógica perversa e debatendo programa, debatendo ideias, buscando melhorar a qualidade da política”, disse. (Folha Online)
Nenhum comentário:
Postar um comentário