quarta-feira, 9 de outubro de 2013

O Nordeste não se resume às desgraças, nem Santo André-PB


O que dizer sobre uma cidade que possui um grande volume de água, enquanto cidades vizinhas passam sede, pessoas com poucas condições tem que pagar de R$ 100,00 a R$150,00 .. tiram dinheiro de onde não tem, vivem em um certo aperto financeiro por falta de empregos,de se indignar é um simples fato de pessoas que tem menos, pagam imposto e quem tem mais sonega em vão, vivemos em um tempo que vemos a olho nu que falta companheirismo, cumplicidade, parceria, na boa.. eu passei um pequeno tempo em #Santo#Andre-#PB e vi varias pessoas em tais situações por água, os animais? caramba.. os animais são de da pena, a seca esta terrível animais passam fome, sede.. é triste ver os bichos sofridos, um assunto que se diz respeito a tudo isso, é a imoralidade que se é vista pelo povo sofrido que não se movimenta para absolutamente nada em relação a isso por sua simplicidade aceitam as coisas como são. 

A prefeita.. Silvana Marinho e o vice Arimatéa Porto estão trabalhando bem, e muito bem por sinal.. Saneando a cidade, melhorando as estradas, fazendo poços, levou universidade até pra o pessoal humilde de lá, eu admiro isso, e por muitos comentários muitas pessoas admiram também.

 
Mas por meus olhos vejo que não é o suficiente pelo menos no momento não.. o ponto que eu quero chegar é que existe um rio, que por meio da água que é liberada do açude de mucuitu localizado em #Juazeirinho-#PB que foi bloqueada a liberação da água por conta de uma certa "Poluição".. água essa, que vai abastecer a cidade de #Taperoá-#PB, soube até que pessoas, mais precisamente "empresários", fazem plantio de tomate pra comercialização do produto, enquanto alguns habitantes de uma pequena cidade com pouco mais de 3 mil pessoas sofrem absurdamente com tudo isso, podendo ter ao menos uma água para matar a sede dos animais, e fazer uma plantação com uma pequena irrigação para a alimentação deles, acho que ver o rebanho que tanta gente lutou, acordou sedo pra pegar a enxada e cavar o chão pra que tenha o simples feijão diariamente, falta chuva, eu sei.. Mas até mesmo Deus da o recado de que se compartilhas o pouco que tem se multiplicara, eu me sinto machucado, por ver que as pessoas que mais sofrem são agricultores sofridos, com pouca voz, humildes .. E os políticos, "vereadores" ganham seu dinheiro nada suado e esquecem da população.


vereadores que se dizem honestos, justos, se mostram hipócritas, desumanos, que não pensam nem se quer no seu próprio povo, só no dinheiro no bolso.

Deveria rolar uma junção do povo que deve, lutar por seus direitos, um protesto pacífico talvez, ou prolongado até que aja uma atitude sobre esse assunto, deveriam liberar água pelo menos duas vezes por semana, garanto que pra muita gente já faria uma enorme diferença.

 







Obs.; texto escrito pelo jovem Diego Bruno de Santo André-PB!

Nenhum comentário:

Postar um comentário