sábado, 29 de março de 2014

Prefeita de Santo André no tapete vermelho da educação







Com sua humildade e elegância, Silvana Marinho trouxe para o tapete vermelho da educação, o espírito de fazer mais e buscar mais pelo crescimento das crianças e jovens


SANTO ANDRÉ (PB) - Passaram pelo tapete vermelho o brilho de querer mais, produzir mais e fazer mais.
 
A prefeita, Silvana Marinho (PTdoB), com sua humildade e elegância, trouxe para o tapete vermelho da educação, o espírito de fazer mais e buscar mais pelo crescimento das crianças e jovens de Santo André.
 
Ao lado da secretária Municipal de educação, Cristiane Alves, que com sua equipe tem se desdobrado para mostrar sua competência pedagógica, desenvolvendo ações que favoreça a toda comunidade estudantil.

UM TOUR PELA AÇÕES DA ESCOLA.
 

A Professora Claudia Nunes, fez um TOUR pelas ações da Escola Fenelon Medeiros chegando até sua sala, que segundo ela, durante a semana é liderada e mediada com muito amor junto com suas crianças." Uma turma de crianças que é o ponta pé para o progresso". De acordo com seu depoimento, é muito feliz no que faz e não tem o que reclamar, pois dedica-se de corpo e alma para ver suas crianças se desenvolver. Trabalha com o material reciclável dando todo aparato ao meio ambiente.De acordo com a professora a Escola é na verdade composta por grandes profissionais, que se dedicam todos os dias para melhor servir os filhos de Santo André. A equipe gestora é muito presente,portanto faz seu trabalho com autonomia e sabedoria, procura passar para suas crianças o que de melhor adquiriu para desenvolver suas competências.Falou também que todos seus colegas tem desenvolvido com interação projetos que levam o desenvolvimento do município e que mais projetos virão para aprimorar as ações pedagógicas afirmou.

SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO
ESCOLA FENELOM MEDEIROS PROMOVE "O ENCONTRO DE 30 ANOS" COM TODA COMUNIDADE SANTOANDREENSE.

O encontro foi realizado hoje(28/02) as nove horas com um momento humanizador de agradecimentos a Deus e a todo povo que contribuíram nesses trinta anos pelo crescimento intelectual do município.



Foi um momento iluminado com a presença de todo corpo da educação, acompanhado pela liderança da Secretária Cristiane , a Prefeita Silvana Marinho que esteve presente em todas as ações do dia e do Padre João Jorge que além de fazer uma visita em toda a escola ficou encantado com o trabalho realizado.Logo após encerrou com uma missa de ação de graça para todos os presentes.


Foi na verdade, um momento de reflexão através das falas da Prefeita que parabenizou a todos pelo empenho, da secretária que mostrou-se feliz pelo momento e agradeceu a todos e principalmente ao padre pelo seu trabalho evangelizador no município. 


O espaço para fala também foi cedido aos alunos e professores através da música, do cordel e de citações de agradecimentos por tudo vivido desde o início até os dias atuais.

Também foi falado pelo padre João Jorge da importância da família Medeiros do qual foi dado o nome a escola do senhor Fenelon Medeiros, homem de um poder aquisitivo desenvolvido, mas de acordo com que os conheceu era um homem que gostava e prestava apoio aos mais humildes no seu tempo, que inspirou a muitos seguir a trajetória como ser humano.

Foi na realidade, momentos de grande reflexão por meio de resgate desta história, onde foram citados nomes importantes que muito contribuiu pela educação do município que foi lembrada pela secretária Cristiane a professora Betinha que passou uma boa parte de sua vida mediando conhecimento. 

Foi muito emocionante em poder vê-la e ser uma das homenageadas por ser merecedora que Deus possa abençoar cada profissional que aqui presta seus serviços em pró do desenvolvimento. Todos que fizeram e fazem a administração foi de alguma forma lembrado neste momento. Mediante a isso e todas as ações realizadas em nome da Prefeita Silvana Marinho e todos que fazem a administração atual, parabenizam a todos que desenvolve situações de aprendizagem na Fenelon Medeiros fazendo o município crescer de tal forma que algumas diferenças se tornam minúsculas diante do tamanho do trabalho ora realizado.

Maria Lúcia M de Lima
SECOM


Nenhum comentário:

Postar um comentário