terça-feira, 11 de março de 2014

Alimentos da Agricultura Familiar são servidos a alunos da rede municipal de ensino em Santo André-PB


Na amanhã desta segunda-feira (10) aconteceu na Escola Fenelon Medeiros a apresentação e degustação dos produtos oriundos da agricultura familiar. 

O evento  contou com a presença da  gestora da Escola, supervisora, representante do Conselho da Merenda, Secretário de Agricultura Denys, Silvana Técnica em nutrição, além de agricultoras Familiares, professores, estudantes e funcionários da escola. 


A Prefeita Silvana tem dado todo apoio para que a aquisição de alimentos para merenda seja advinda da agricultura familiar, pois, o interesse da Prefeita é potencializar e valorizar os agricultores do Município. O  PNAE – Programação de Nacional de Alimentação Escolar, tem priorizado essa demanda como objetivo também de dar essa sustentabilidade a agricultura familiar.

30%, no mínimo, de todo recurso para a alimentação escolar tem que ser comprado em alimentos da Agricultura Familiar. Por meio da Lei nº 11.947/2009, a Agricultura Familiar passa também a fornecer gêneros alimentícios a serem servidos nas escolas da Rede Pública de Ensino. Do total dos recursos repassados pelo FNDE para o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), no mínimo 30% deve ser comprado em gêneros alimentícios da agricultura familiar.


"Isto já está ocorrendo diariamente em Santo André, graças aos esforços da prefeita Silvana Marinho em viabilizar condições para que a Secretaria Municipal de Agricultura desse apoio ao homem do campo desenvolver suas atividades agrícolas vendendo seus produtos sem atravessadores, lucrando e ganhando mais". Explicou Denys Cavalcante, titular da pasta. 

Maria Lúcia M de Lima
SECOM/ASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário