A
demanda por viagens de turismo para o Nordeste aumenta todos os anos. E
a procura não é só dos estrangeiros. Os próprios brasileiros conhecem
pouco a região. "Cada vez mais aumenta o desejo de turistas brasileiros
para conhecer o Nordeste. Isso quer dizer que o brasileiro se conhece
pouco. E que o Nordeste também se mostra muito pouco", colocou o
deputado estadual Alberto Feitosa, presidente de honra da Brazil
National Tourism Mart (BNTM). A feira começou nesta quinta (27), na
Arena Pernambuco.
"Esta feira está estruturada de modo a mostrar o melhor do ecoturismo do Nordeste. E, depois de mostrarmos nosso potencial, vamos abrir a rodada de negócios, para que possamos de fato vender nossos pacotes", completou o deputado. "E essa ideia não veio do nada. Os turistas afirmaram, em pesquisas, que, durante as viagens, não ficam parados em um lugar. Eles circulam e nós queremos nortear e dar suporte a essas viagens, facilitando a vida do turista".
"Esta feira está estruturada de modo a mostrar o melhor do ecoturismo do Nordeste. E, depois de mostrarmos nosso potencial, vamos abrir a rodada de negócios, para que possamos de fato vender nossos pacotes", completou o deputado. "E essa ideia não veio do nada. Os turistas afirmaram, em pesquisas, que, durante as viagens, não ficam parados em um lugar. Eles circulam e nós queremos nortear e dar suporte a essas viagens, facilitando a vida do turista".
Feira de turismo »
Nordeste é apresentado com "conceito Caribe" na BNTM
A ideia é fortalecer a ideia de conceito integrado, em que todos os estados e seus atrativos são vendidos num único pacote
Luciana Fernandes é diretora comercial e de marketing da Empetur. |
Você é capaz de citar, rapidamente, cinco países que compõem o Caribe? Foi com essa pergunta que Luciana Fernandes, diretora comercial e de marketing da Empetur, abriu a coletiva de imprensa da Brazil National Tourism Mart (BNTM), uma das maiores feiras de turismo do mundo que acontece, a partir desta quinta (27), na Arena Pernambuco.
"A resposta é não. O conceito Caribe é muito mais forte do que Aruba ou Barbados. E é isso o que queremos fazer com o Nordeste. Vendê-lo por completo", apontou a diretora da Empetur. Ela ressaltou alguns pontos que são fortes e comuns a todos os estados: ecoturismo, gastronomia, LGBT, religião, cultura, luxo, dentre outros.
O presidente de honra da BNTM, o deputado estadual Alberto Feitosa, avaliou que esta medida é positiva e fortalece a economia da região. "Essa venda integrada fortalece a economia de todos os estados e traz recursos para todos, que crescem e aparecem juntos", salientou Feitosa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário