quinta-feira, 27 de março de 2014

"Brasileiro não conhece o Nordeste"

O deputado estadual Alberto Feitosa salientou a importância de mostrar mais os atrativos da região para os próprios brasileiros




Foto: Blenda Souto Maior/DP/D.A Press

A demanda por viagens de turismo para o Nordeste aumenta todos os anos. E a procura não é só dos estrangeiros. Os próprios brasileiros conhecem pouco a região. "Cada vez mais aumenta o desejo de turistas brasileiros para conhecer o Nordeste. Isso quer dizer que o brasileiro se conhece pouco. E que o Nordeste também se mostra muito pouco", colocou o deputado estadual Alberto Feitosa, presidente de honra da Brazil National Tourism Mart (BNTM). A feira começou nesta quinta (27), na Arena Pernambuco.

"Esta feira está estruturada de modo a mostrar o melhor do ecoturismo do Nordeste. E, depois de mostrarmos nosso potencial, vamos abrir a rodada de negócios, para que possamos de fato vender nossos pacotes", completou o deputado. "E essa ideia não veio do nada. Os turistas afirmaram, em pesquisas, que, durante as viagens, não ficam parados em um lugar. Eles circulam e nós queremos nortear e dar suporte a essas viagens, facilitando a vida do turista".
 

Feira de turismo » 
 
Nordeste é apresentado com "conceito Caribe" na BNTM A ideia é fortalecer a ideia de conceito integrado, em que todos os estados e seus atrativos são vendidos num único pacote


Luciana Fernandes é diretora comercial e de marketing da Empetur. Foto: Blenda Souto Maior/DP/D.A Press
                     Luciana Fernandes é diretora comercial e de marketing da Empetur.

Você é capaz de citar, rapidamente, cinco países que compõem o Caribe? Foi com essa pergunta que Luciana Fernandes, diretora comercial e de marketing da Empetur, abriu a coletiva de imprensa da Brazil National Tourism Mart (BNTM), uma das maiores feiras de turismo do mundo que acontece, a partir desta quinta (27), na Arena Pernambuco.

"A resposta é não. O conceito Caribe é muito mais forte do que Aruba ou Barbados. E é isso o que queremos fazer com o Nordeste. Vendê-lo por completo", apontou a diretora da Empetur. Ela ressaltou alguns pontos que são fortes e comuns a todos os estados: ecoturismo, gastronomia, LGBT, religião, cultura, luxo, dentre outros.

O presidente de honra da BNTM, o deputado estadual Alberto Feitosa, avaliou que esta medida é positiva e fortalece a economia da região. "Essa venda integrada fortalece a economia de todos os estados e traz recursos para todos, que crescem e aparecem juntos", salientou Feitosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário