quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Associação dos Mutuários do Crédito Rural do Estado da Paraíba se reune com agricultores e criadores do Cariri em Serra Branca para esclarecimento sobre dívida rural

                                                                                          Jair Pereira - Presidente da AMCREPB         
                                                                                         
Como se não bastasse os pedidos feitos ao Governo Federal pela bancada de parlamentares da Paraíba no que tange aos efeitos da seca e as dívidas rurais, a Associação dos Mutuários do Crédito Rural do Estado da Paraíba, esteve reunida na manhã desta quarta-feira (27) com agricultores e criadores do Cariri na cidade de Serra Branca, mais propriamente no auditório da Câmara Municipal, sobre a presidência de Jair Pereira acompanhado dos advogados José Zenildo especialista em dívidas rurais e Dr. Tiago Neves experiente na prática de benefício previdenciário, com o objetivo de orientar o homem do campo a respeito de como negociar suas dívidas junto ao Banco do Nordeste.

Segundo Jair Pereira, o Banco não cumpre a Lei sobre a renegociação e liquidação das dívidas rurais, informando aos agricultores e criadores que o prazo limite para esta operação é até 31.12.2013, quando o certo em termos de prazos é 31.12 2014. O homem que lida no campo tem direito a parcelar seu débito e também estende-la por um prazo de 10 anos.



Outra orientação dada aos agricultores é de não pagar honorário a advogado e nem custa em cartório e todas as execuções estão suspensas, graças ao empenho da Associação, que perante a Justiça ganhou esta causa, assegurou Jair.

"Eu e minha equipe de trabalho defensores desta categoria estamos empenhados para os devidos esclarecimentos, pois é do nosso conhecimento que a agência do Banco do Nordeste em Sumé, orientada pela Superintendência em 

Fortaleza, iria fazer um mutirão com os agricultores no intuito de que os mesmos
quitassem suas dívidas, o que não surtiu efeito pela interferência da AMCREPB e impedimento da Justiça. 
E diante de todas estas arestas contra os agricultores alguém é culpado como a faixa mostra".Concluiu.

Sr. Cariri em Notícia













Nenhum comentário:

Postar um comentário