terça-feira, 24 de setembro de 2013

Vereadores caririzeiros se reúnem com Secretária de Educação do Estado pleiteando Escola Técnica para Serra Branca

 
 
Por volta das 17h, desta segunda-feira(23), em João Pessoa, alguns vereadores se reuniram com o objetivo de pleitear a implantação de uma Escola Técnica no Município de Serra Branca. Este movimento político do Legislativo Municipal do Cariri Paraibano foi apoiado pelo Deputado Estadual Carlos Batinga.


Na reunião com a  Secretária de Estado de Educação, Márcia Lucena, estiveram participando vereadores do Municípios de Serra Branca; São João do Cariri; Parari; Coxixola; Santo André; Gurjão; Caraúbas e Taperoá. Foram recebidos no gabinete de Carlos Batinga os vereadores Paulo Sérgio Barros de Azevedo (PT do B) de Serra Branca; Fábio Oliveira (PSC) de Coxixola; Diógenes Correia Silva (PV) de Parari, e João Batista (PR) de Santo André.
 

A Secretária Márcia Lucena explicou o motivo da Escola Técnica de Serra Branca, ainda não ter sido implantada. 
“Em 2011, nós levamos esse pleito para o Ministério da Educação, e não foi aprovada a Escola Técnica para Serra Branca de acordo com os critérios do MEC, mas que o Governador busca usar meios políticos e técnicos, para implantação da Escola Técnica e apresentou ao MEC a importância de Serra Branca sediar a Escola e mesmo com o município não tendo o número de jovens exigidos, se a gente olhar para a região, Serra Branca é a melhor opção para o benefício”, disse Marcia.


Paulo Sérgio Barros de Azevedo (PT do B) que iniciou uma mobilização social e política como o nome: “Escola técnica em Serra Branca Unidos Venceremos”, entregou a Secretária de Estado de Educação, os apoios de cada Câmara Municipal que compartilham com a ideia e com assinaturas de quem quer a implantação do educandário. 
“Estou muito feliz pela reunião que tivemos com a Secretária de Estado de Educação, e nesse momento convido todos para nos juntamos por essa luta. Hoje eu saio com a certeza que precisamos fazer atos para escola para Serra Branca”, disse o vereador.
 
Sr. Cariri em Notícia
Wandri Tadeus
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário