A
Prefeitura de São José dos Cordeiros trabalha nos últimos ajustes para
realizar a 5ª Edição do Festival do Mel. Milhares de pessoas estão sendo
esperadas para o evento. Palestras, oficinas, concursos, visitas,
degustação, feira, artesanato e shows estão na programação da festa. A
parte técnica do Festival terá início na sexta-feira (20), com a
plenária do Fórum Territorial do Cariri Ocidental Paraibano.
A palestra será proferida por representantes do Ministério do Desenvolvimento Agrário, e acontecerá às 9h00. Em seguida será promovida uma reunião do Fórum Paraibano de Apicultura.
Nesse mesmo dia o Banco do Nordeste também estará presente ao evento para liberar projetos do programa Agroamigo. À noite, às 19h00, São José dos Cordeiros terá a apresentação de Violeiros e Emboladores de Coco.
No sábado, o Festival do Mel realizará o 5º Seminário de Integração da Cadeia Produtiva da Apicultura do Cariri Ocidental Paraibano. Dentro desse seminário, estão previstas as palestras Gerando resultados na apicultura, através do empreendedorismo, com a representante do Sebrae, Nadja Pessoa; Repovoando com plantas frutíferas nativas e exóticas adaptadas (umbu/caju) como suporte alimentar para as abelhas, com o técnico da Emater, Ismar Vilar, e da Emepa, Jorge Cazé; e Clima Semiário: integração vegetação e abelha. Essa palestra será proferida por Déborah Coelho, da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG).
No período da tarde acontecerão as oficinas: Importância Ambiental e econômica da Criação de abelhas sem ferrão na região do semiárido (meliponicultura), tendo como instrutor, o professor do Senar, Josenildo Quirino; Multiplicação de colônias de Apis Melífera no semiárido, com o instrutor da Emepa/Senar, Joaquim Efigênio Maia.
Shows
Já durante a noite estão previstos alguns shows na Praça central, com atrações de destaque em todo o Nordeste. Na sexta, a festa será comandada pelas coleguinhas Simone e Simara, Forrozão Espora de Ouro, e Forrozão das Antigas. No sábado, o Festival do Mel terá como atrações, Toca do Vale, Forró do Vale, Forró Badauê e Forrozão 100%.
Sr. Cariri em Noticía
Giovannia Brito
Assessoria de Comunicação da Amcap
Nenhum comentário:
Postar um comentário