quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Romero quita um calote de R$ 80 mil sofrido por Dominguinhos na gestão de Vené


Por conta da morte do cantor, compositor e um dos baluartes da musica regional Dominguinhos, na semana passada, o prefeito Romero Rodrigues chegou a emitir uma nota de pesar, em nome do povo de Campina Grande. Uma informação de bastidor, contudo, ficou naturalmente fora do registro oficial, por razões óbvias, mas nem por isso deve ser relegada como fato a lamentar,

Quando Dominguinhos, no início deste ano, já começava a apresentar sinais do avanço da doença contra a qual lutava há, pelo menos, quatro anos, pessoas amigas da família do cantor recorreram ao prefeito Romero Rodrigues e ao vice-prefeito Ronaldo Cunha Lima Filho com um pedido surpreendente: que a Prefeitura pudesse quitar um débito da gestão anterior com o cantor, que se apresentou no Maior São João do Mundo em 2012 e foi mais um a ser alvo do calote oficial.

Indignado com o problema, Romero passou para Ronaldo Filho a missão de resolver imediatamente o vexame que o povo de Campina Grande foi submetido, entre os muitos problemas deixados pela gestão de Veneziano Vital. O cachê pendente de Dominguinhos com a PMCG foi fechado em R$ 80 mil, para um show no dia 3 de junho, amplamente divulgado pela midia oficial da festa.

Após providenciar o reconhecimento da dívida e fazer a programação de pagamento junto à Secretaria de Finanças, Ronaldo comunicou à família do artista o pagamento da dívida, renovando pedido de desculpas pelo imperdoável constrangimento e transtorno a que Dominguinhos foi submetido num momento delicado de sua vida.

Procurados para ser ouvidos sobre a questão, o prefeito Romero Rodrigues e o vice-prefeito Ronaldo Filho confirmaram o fato, mas preferiram não se manifestar oficialmente sobre a questão. "Mais por respeito à memória de Dominguinhos", referendou Romero. “Vergonha alheia”, limitou-se a responder Ronaldo.

VITRINE DO CARIRICom Marcos Alfredo

Nenhum comentário:

Postar um comentário