domingo, 25 de agosto de 2013

SECRETARIA DE SAÚDE VOLTA A SER QUESTIONADA

              
                          Dr. Marcelo Jackson
                               
                                                   Deputado Luis Couto


Se não fosse a morte trágica do vereador Geraldo Caetano, ocorrida na quarta-feira passada, já na última sexta-feira, teríamos o início dos trabalhos da CEI -Comissão Especial de Inquérito constituída para apurar possíveis irregularidades  na Secretaria de Saúde de Serra Branca, dentre elas a falta de pagamento ao médico que atendeu no Hospital Geral da cidade tendo trabalhado todas as terças-feiras do mês de janeiro deste ano.

Outra denúncia obtida, trata-se da falta de médico no UBSF 04,  na região das serras , sendo que os ditos serviços foram pagos porém não realizados.

O Secretário de Saúde, Dr. Marcelo Jackson, ano que passou foi alvo de críticas e até uma preposição foi encaminhada a Câmara Municipal para lhe outorgar um voto de repúdio que não chegou a ser votado. Em determinada oportunidade Marcelo prestou esclarecimento na tribuna do poder legislativo e saiu-se à contento.

Um agravante maior e que teve bastante repercussão, partiu do deputado federal do PT, Luis Couto, denunciando o Secretário de Saúde ao TCU e MPF acusando-o de fraudar a saúde pública.

A denúncia de Luis Couto chegou ao Tribunal de Contas da União (TCU} Ministério Público Federal (MPF) Controladoria Geral da União (CGU) Tribunal de Contas do Estado (TCE) Procurador de Justiça da Paraíba e a ouvidoria do Ministério da Saúde.

Na época fora anexado um abaixo-assinado da população reclamando a falta de médicos em diversas comunidades, que também foi enviado para a Câmara Municipal da cidade.

A CEI tem até o dia 13 de dezembro deste ano para realizar os seus trabalhos de investigação e apresentar relatório.

Marcos Moura/Sr. Cariri em notícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário