De acordo com manifestações de líderes do PSD, politicamente o grupo continua “independente”, como ressaltou Odívio Nóbrega, em comentário ao Vitrine do Cariri: “...entenda-se o Grupo permanecerá unido, com estes dois vereadores (Heydrich e Paulo Sérgio Barros), como Déa bem dizia, GRUPO INDEPENDENTE de Situação do Prefeito ou da Oposição do PT, e sim deverá caminhar em todos os caminhos que forem para o bem de Serra Branca – PB”.
Se politicamente o cenário se mantém, administrativamente há mudanças: um dos cargos da Mesa Diretora ficou vago e o seu preenchimento se dará por eleição direta dos parlamentares, conforme o Artigo 31, do Regimento Interno da Casa, e aquele vereador que não compõe a mesa, pode votar e ser votado.
Art. 31 – Para preenchimento do cargo vago na Mesa, haverá eleição suplementar na primeira sessão ordinária seguinte aquela na qual se verificar a vaga, observado o disposto nos artigos 21 e 24.
Outra questão, de ordem administrativa diz respeito a CEI – Comissão Especial de Inquérito, que “quase não saí” e agora tem que ser publicado outro Ato Administrativo, visto que mais um partido passa a fazer parte deste pleno, o PT do B. Este ato só pode ser publicado depois da posse no novo membro da Casa, que está prevista para a próxima sessão ordinária, sexta-feira, dia 30, às 17h30mim.
Portanto a sessão deverá ser uma das mais movimentadas desta 13ª legislatura: posse, eleição e possivelmente o novo ato para criação da CPI da Saúde.
por/Givanildo Santos
Nenhum comentário:
Postar um comentário