O Prefeito de Parari, através de sua assessoria informa que repudia as informações publicadas de forma errônea, equivocada e em tom leviano, dando conta de que a prefeitura teria gasto o valor de quase R$ 60.000,00 com fardamento escolar. A publicação no entanto, trás o extrato do sagres referente à licitação efetuada para a compra de fardamento escolar, fixando o valor máximo para tanto. A realização de licitação é uma prova da transparência dessa gestão, haja vista que muitos gastos da gestão anterior eram feitos sem observância do procedimento licitatório.
Há que se esclarecer que em um processo licitatório é necessário estipular um valor máximo para o gasto, mediante levantamento da quantidade de aluno e quantidade de fardamento necessário. Houve considerável aumento no número de alunos em Parari a partir deste ano, mediante mobilização da Secretaria de Educação visando promover a ampliação da alfabetização no município.
A publicação usa de leviandade pois apesar da licitação ter sido realizada com este valor máximo, o gasto efetivo até então foi de apenas 4.200,00 à empresa vencedora, sendo o restante pago parceladamente de acordo com a disponibilidade do município, consoante comprovante em anexo.
O prefeito ainda esclarece que esta não é a primeira matéria leviana e em tom politiqueiro publicada pelo blog Cariri de Cá e estará contatando seu advogado para tomar as providências cabíveis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário