segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Prefeita Silvana Marinho move ações para sustentabilidade das comunidades rurais de Santo André


Foto

A prefeita Silvana, já conhecia a eficácia do PAIS (Produção Agroecológica Integrada e Sustentável) 

                               
  


Trata-se de uma tecnologia social cujos pequenos produtores rurais é inspirada na sua atuação por fazer uma agricultura sustentável sem uso de produtos tóxicos e como diz a prefeita, ter sempre a  preocupação em preservar o meio ambiente.
                                                               
                                                                        


Sendo assim, a Gestora do município de SANTO ANDRÉ, esteve na manhã desta segunda-feira (19) reunida no SEBRAE com técnicos analistas  do PAIS/projeto na pessoa do Sr. João Bosco formalizando parceria, apresentando projeto que vise juntamente com a iniciativa dos produtores rurais e também a criatividade deles, terem a capacidade de fomentar ações que gerem sustentabilidade.



Envolve-se pela própria natureza a Secretaria Municipal de Agricultura com total apoio da Prefeitura em parceria com o SEBRAE/PB.

Administrando os recursos temos o PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar) que garante por transferência os numerários a alimentação escolar dos alunos matriculados no município, atendendo suas necessidades nutricionais e o homem do campo recebendo mais pelo que produz na venda de seus produtos ao município/PNAE e sem dúvida gerando renda  por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) com todo o esforço da Prefeitura Municipal.

No final da visita ao SEBRAE/PB a prefeita Silvana Marinho agradeceu a receptividade juntamente com sua comitiva dada pelo Superintendente do SEBRAE  e informou a nossa reportagem que  os agricultores do seu município serão via esta iniciativa, capacitados pelo SEBRAE em todas as suas atividades produtivas para obterem êxito.

Esta é mais uma iniciativa da administração Silvana, trabalhando com o povo
desta feita  em favorecimento ao homem do campo.


ASCOM – Marcos Moura


















 





   

Nenhum comentário:

Postar um comentário