domingo, 18 de agosto de 2013

ARIMATÉA PORTO E O SEU POVO

                                                                 Arimatea Porto

Sem precisar de uma especialidade, Arimatéa Porto tornou-se um Líder Político em Santo André, sua terra natal. Moralidade, honestidade e um coração público, o tornou reconhecido e considerado pelo povo.

Com sua competência, administra e defende o bem comum e hoje foi investido no cargo público, pois seu testamento de vida sem registro de erros irreparáveis, lhe proporcionou ser escolhido com a clareza da inteligência popular.

Arimatéa é desses poucos que tem idéias puras, que luta por um ideal, que tem uma fé extrema no seu caminhar, que procura sempre ver uma luz e muitas das vezes não enxerga o que está acontecendo na sombra, sendo sua obstinação, não ser estátua de praça pública.

Entenda-me.

ARI, tem a arte de sorrir, é como se fosse um instrumento que soa bem, porém tem horas que as cordas do seu coração desafinam, não aceitando o toque daqueles que usam o povo como se fosse  uma categoria sem voz.

Filho de José Alves Martins, comerciante e agricultor e de Dona Neir Alves Porto, professora concursada do estado da Paraíba, Arimatéa foi alfabetizado tendo a luz do saber da sua própria mãe, sua primeira professora e porque não dizer que seu pai foi outro professor, que ensinou o filho a produzir e comercializar, daí teve ascensão empresarial, bem sucedida até nos dias hodiernos, pois o seu maior patrimônio  ( sua família) está registrado nos corações de seus filhos e de sua mulher DIONE, como se ela fosse um raio X pelo qual te conhece em tudo, sem você conseguir vê-la até hoje, acredito até que ela foi a origem de todas as grandes coisas na tua vida.

Tu és, ARI, Personagem Ilustre do Cariri, título outorgado pelo povo ao seu Líder Político, que reconhece a sua capacidade de fazer adeptos sem o comprometimento do dinheiro público, por isso dizemos que Arimatéa Porto e o seu Povo Santoandreense se confundem, tendo os mesmos ideais de consciência política, separando as coisas verdadeiras daquelas aparentes ou falsas. Santo André merece o filho que tem!


Por/Marcos Moura

Nenhum comentário:

Postar um comentário