quinta-feira, 14 de março de 2013

Ueba! Ai, Minha Santa Chaminé!


Buemba! Buemba! Macaco Simão Urgente! O esculhambador-geral da República!
Ai, minha santa Chaminé! Todos esperando o BIGFONE tocar na Capela Sistina! E o país inteiro na torcida por dom Odilo: "Papa essa, Brasil!".
E um leitor me fez uma pergunta básica: "Se os bispos estão votando sob a inspiração do Espírito Santo, a votação não teria que ser unânime?". E pra que tanta eleição pra eleger um papa? Porque eles não usam urna eletrônica? Tecla verde: Habemus Papa.
E esta que corre na internet: os cardeais fazendo a dança das cadeiras! Os veinhos ficam dançando em volta das cadeiras, aí para a música e quem sentar por último é papa! Quem sobrar é papa! Ou então disputavam na porrinha!
É tanta fumaça preta que acho que o próximo papa vem num caminhão do Ceasa! Rarará!
E o tuiteiro Gabriel Levy disse que se a eleição do papa ficasse na mão da Dilma, o papa ia ser mulher. Mulher e arretada! E se dependesse de fumaça preta, São Paulo não ia eleger um papa nunca! São Paulo é uma fumaça preta!
E se dependesse de Cubatão, iam eleger um papa por minuto! Cubatão tem 80 chaminés soltando fumaça branca! E sabe o que um mineiro tuitou pro Milton Neves? "Habemus Galo na Libertadores!"
E eu queria muito ler aquele livro "A Vida Sexual dos Papas". Mas está esgotado! E diz que um padre pedófilo falou assim: "Coroinhas não quero, prefiro os mais novinhos". Rarará! Eu vou arder no mármore do inferno! E eu sou católico apostólico baiano! Acredito em tudo! Até no Renan.
Eu sou ateu místico, aquele que faz o sinal da cruz e se ajoelha na Igreja do Bonfim! E se der papa argentino, eu viro evangélico! Parto pra umbanda! E se o papa for brasileiro vai se chamar Chico Bento 1º!
O dom Odilo vai ser o Chico Bento 1º! Vai, dom Odilo! E se Deus é brasileiro e se o papa for brasileiro, não é nepotismo? Rarará! É mole? É mole, mas sobe!
E aquela eleição nas Malvinas? Resultado: 1.650 preferem permanecer britânicos e três preferem ser argentinos! Esses três tem que ser estudados pela ciência! Rarará!
E o brasileiro é cordial! Olha esta placa em Higienópolis: "Não estacione! Não arrume BO (encrenca)". Deve ser no portão do prédio do Fernando Henrique! Rarará!
Nóis sofre, mas nóis goza. Hoje só amanhã! Que eu vou pingar o meu colírio alucinógeno!
José Simão José Simão começou a cursar direito na USP em 1969, mas logo desistiu. Foi para Londres, onde fez alguns bicos para a BBC. Entrou na Folha em 1987 e mantém uma coluna que considera um telejornal humorístico.
FONTE:FOLHA DE SÃO PAULO

Nenhum comentário:

Postar um comentário