quinta-feira, 14 de março de 2013

Dilma barra projeto de Lula que tira poder de agências reguladoras

A presidente Dilma Rousseff decidiu retirar do Congresso o projeto de lei que desidrata o poder das agências reguladoras, disse à Folha a ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, na quarta-feira (13). A decisão foi publicada nesta quinta-feira (14) no "Diário Oficial" da União
Enviado em 2004 pelo presidente Lula, o projeto previa a transferência do poder de outorga (concessão de um serviço) das agências para os ministérios.

A decisão contradiz o subchefe para assuntos governamentais da Presidência, Luiz Alberto da Silva.
Dilma participa de evento no Palácio do Planalto
Dilma participa de evento no Palácio do Planalto
Em reportagem publicada ontem na Folha, ele afirmou que o governo aguardava a aprovação da medida para garantir o controle social e a transparência dos reguladores. No Senado, tramita um projeto com o mesmo teor, do senador Walter Pinheiro (PT-BA).
A chefe da Casa Civil, no entanto, confirmou os planos de aumentar os mecanismos de fiscalização das agências. O governo prepara uma reestruturação das agências reguladoras --responsáveis por garantir a qualidade de serviços como telefonia, aviação, eletricidade, transporte e abastecimento de água.
Elas ganharão capacidade de fiscalização, e as primeiras medidas estão ainda sendo acertadas e devem ser anunciadas até sexta. A Folha apurou que a presidente Dilma Rousseff vai condicionar o repasse de verbas extras à "produtividade" de cada agência reguladora.
FONTE:FOLHA DE SÃO PAULO

Nenhum comentário:

Postar um comentário