sábado, 8 de fevereiro de 2014

MOBILIZAÇÃO SOCIAL PEDE SOCORRO

"Enquanto a cor da pele for mais importante que o brilho nos olhos, haverá guerra" Bob Marley


O ano de 2013 podemos considerar o tempo das mobilizações sociais, em que o povo foi as ruas em busca de soluções para as problemáticas que atingem os grupos, uns resolvidos, outros transformaram as causas em caos social. 

Em 2014 as manifestações continuam dando o que falar e muitos entram nas mobilizações por simples ato do brincar, imagina-se que, com isso terão algum tipo de conhecimento ou reconhecimento sabe lá o que. 

Os noticiários desta quinta e sexta-feira, registraram um fato de extrema tristeza e repúdio, quando noticiou-se o que aconteceu com o profissional de comunicação da rede Bandeirantes de Televisão, que fazendo seu trabalho, dando cobertura ao ato democrático da manifestação popular no Rio de Janeiro, foi pego de surpresa por um artefato que pode-se chamar de fogos de artifício, que impediu seu trabalho e pode lhe impedir de viver.

 Ai se pergunta Onde está a lei de Liberdade de Imprensa? Será que vai ser preciso pedir licença a quem comete tamanha barbaridade para poder falar e até trabalhar? Está mais que na hora de se pensar uma forma de abolir qualquer ato desse porte que venha impedir um trabalhador exercer suas funções, de contribuir com a sociedade através da veracidade dos fatos por meio da imagem, da informação.

É um episódio que deixa a sociedade em pânico e sem segurança nenhuma para exercer sua cidadania.
 
Maria Lúcia
SECOM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário