terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Nilda Gondim relata projeto que torna obrigatório divulgação da Central de Atendimento à Mulher

A deputada federal Nilda Gondim (PMDB/PB) é relatora na Comissão de Seguridade Social e Família, da Câmara dos Deputados, do Projeto de Lei nº 3.377/12, de autoria do ex-deputado federal e atual prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSDB-PB), que torna obrigatória a afixação de cartazes para a divulgação do número telefônico da Central de Atendimento à Mulher (180) em estabelecimentos públicos.

Pelo texto, os cartazes deverão ser afixados em locais visíveis ao público, possuir dimensões mínimas de 60 cm x 40 cm e serem diagramados de forma a permitir a fácil visualização das informações neles contidas. 

 Para a relatora, deputada Nilda Gondim, o Disque 180 é um canal de comunicação da sociedade civil com o poder público, que possibilita conhecer e avaliar a dimensão da violência contra as mulheres, bem como orientar a elaboração de políticas públicas para o combate à violência doméstica.

“As medidas propostas no referido Projeto de Lei em análise se fazem necessárias e oportunas, uma vez que é fundamental aumentar a divulgação do serviço Disque 180, de modo intensificar o combate às ameaças e aos crimes que atingem o sexo feminino”, ressaltou a parlamentar paraibana.

Estatísticas - O Disque 180 atende mais de 1,8 mil ligações por dia, segundo a Secretaria de Políticas para as Mulheres, que constatou a estatística de cerca de 80% das vítimas são agredidas todos os dias ou pelo menos uma vez por semana. Após a análise das chamadas do serviço, foi possível identificar que 61% das mulheres sofrem agressão física e 23% violência psicológica. Outro dado que chama a atenção é que em 66% dos casos os filhos presenciam as cenas de violência.

ACOMPANHE A ATUAÇÃO PARLAMENTAR DE NILDA GONDIM
PELAS REDES SOCIAIS:

FAN PAGE: DEPUTADA NILDA GONDIM
FACEBOOK: Nilda Gondim e Nilda Gondim II
TWITTER: @depnildagondim
INSTAGRAM: nildagondim
GOOGLE +: Deputadanildagondim



Nenhum comentário:

Postar um comentário