quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Santo André: Primeira cidade do Cariri a ter uma Rádio Escola

               Secretária de Educação Cristiane Alves e professor Ancelmo Araújo na Rádio Escola




O rádio é a mídia mais utilizada e abrangente a todas as classes sociais, tendo uma importância significativa na vida de todos nós.

É com este reconhecimento que a Secretaria de Educação juntamente com a direção da Escola Municipal Fenelon Medeiros, de Santo André (PB) aderiu ao projeto Rádio na Escola, entendendo que o rádio facilita o desenvolvimento do aluno, no modo de interação e ao mesmo tempo capacitando o alunado, daí se identifica os dotes, aqueles que tem boa desenvoltura na fala, na lingüística em trabalhar na área de comunicação cada um no seu estilo próprio.



Cada turma tem sua programação apresentada em horário específico de acordo com a grade, tendo Hino da cidade, momento educativo, dicas de saúde etc.

A criatividade é ponto a ser destacado com o exercício das atividades desenvolvidas na emissora, até mesmo quando os alunos solicitam uma música ela é avaliada pelo coordenador da rádio professor  Ancelmo Araújo.

Os professores falaram sobre a importância do projeto, pois a rádio vem contribuir com eles em sala de aula, nos projetos e eventos da escola, tomando posição na organização das atividades escolares e fazendo com que o aluno se sinta mais participativo e dedicado aos estudos.
Tudo isso só foi possível graças a sensibilidade da Prefeita Silvana Marinho, que atendeu ao pedido da Secretária de Educação Cristiane Alves, viabilizando a compra de todo equipamento para a montagem do estúdio.

Com muito empenho é  mais uma conquista obtida com a ação de Cristiane em meio  a  educação na administração de Silvana, que a cada dia em Santo André dá passos largos para novas vitórias, propiciando ao morador  do município orgulho de sua terra, ser Santo André a primeira cidade do Cariri a ter uma Rádio Escola.



Com a iniciativa deste projeto haverá incentivo do governo federal, para o município.






SECOM/ASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário