quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Dilma cria o Bolsa Abadá


Buemba! Buemba! Macaco Simão Urgente! O esculhambador-geral da República! Oba! Faltam três dias pro Carnaval! E a manchete do Piauí Herald: "Dilma distribui abadás para a base aliada".
E a oposição? A oposição fica na pipoca mesmo! Já imaginou o Aécio todo mauricinho pulando na pipoca? E a marchinha oficial? "Mamãe, eu quero/ Mamãe, eu quero/ Mamãe, eu quero mamar/ Dá ministério/ Dá ministério/ Pro PMDB não chorar."
Aliás, pelo preço do abadá, a Dilma tinha que dar Bolsa Abadá! Tirar os brasileiros da pipoca. Ops, tirar os brasileiros da linha da extrema pipoca! Rarará! E o pior do Carnaval é o banheiro químico. Com o calor de Salvador vai virar forno crematório. Abadá de lata! Rarará!
E adorei esta: "Fidel vota em Cuba e conversa por uma hora". O quê? Só uma hora? Então ele não tá nada bem! Essa é a prova mais contundente de que o El Coma Andante não está nada bem! Uma hora pra ele equivale a um minuto!
E "Salve Jorge"? "Salve Jorge" se passa numa região entre Rio de Janeiro e Turquia chamada TAPADÓCIA! Só tem tapados! "Salve Jorge" se passa na Tapadócia!
E o Big Bode Plasil? Eu quero saber o número pra eliminar todo mundo! Eu quero eliminar todo mundo! Dar um strike no "BBB"! E tem gente que acha o "BBB" antropológico. Eu acho ANTAlógico!
E tá parecendo desfile de Sete de Setembro: só tem canhão! A "Playboy" vai ter que rebolar. Nem Photoshop adianta. Vão ter que inventar uma coisa além.
E olha o e-mail que eu recebi dum curitibano: "Zé Simão, vem pra Curitiba! O Carnaval não cansa!". Eu é que não me canso de repetir que o Carnaval mais animado do planeta é em Curitiba e com a namorada menstruada. E chovendo!
E o Pato? Pensamento do dia: "Como um bom pato, o Pato fez gol de cagada" (Clarice Lispector). Rarará! É mole? É mole, mas é meu! Rarará!
Carnaval 2013! A Grande Festa da Esculhambação Nacional! E os blocos? Adoro os nomes dos blocos! Direto de Olinda: "Só Como na Rua". Mas pela foto das folionas, é melhor comer em casa mesmo! Rarará!
E direto do Maranhão: "Chupa, Mas Não Morde". Deve ser da família Sarney. Ops, me enganei. O bloco da família Sarney chupa e morde. E mais um monte de coisa! Rarará! Nóis sofre, mas nóis goza! Hoje só amanhã!
Que eu vou pingar o meu colírio alucinógeno!
José Simão
José Simão começou a cursar direito na USP em 1969, mas logo desistiu. Foi para Londres, onde fez alguns bicos para a BBC. Entrou na Folha em 1987 e mantém uma coluna que considera um telejornal humorístico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário