quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Prefeitos são aclamados em tarde de diplomação no Fórum Judiciário de Serra Branca







 













O Fórum Judiciário de Serra Branca ficou pequeno para centenas de pessoas que dividiam espaço dentro e fora do prédio para acompanhar a diplomação dos prefeitos e vereadores eleitos na Comarca. Numa tarde histórica, a emoção dividiu espaço com a alegria, sentimento que pode resumir a cerimonia que outorgou o diploma para as lideranças eleitas nas cidades de Serra Branca, Parari, Coxixola e São José dos Cordeiros.
Inicialmente cada prefeito eleito da Comarca usou da palavra e em linhas gerais agradeceu o apoio recebido pela militância e a confiança da população que lhe conferiu 4 anos de mandato.
Para alguns, entretanto, essa diplomação não foi a primeira. É o caso do prefeito de Serra Branca, Eduardo Torreão (PMDB), que pela quarta vez foi conduzido ao comando do Executivo Municipal e não escondeu a sensação vivida nesta nova diplomação.
Segundo Dudu, receber esse diploma só aumenta sua responsabilidade e revigora seu animo em fazer mais pelo município, especialmente por ter sido o único prefeito da história da cidade que por tantas vezes foi eleito pela população.
São José dos Cordeiros
Fernando Queiroz, prefeito de São José dos Cordeiros, foi reeleito e disse que esta diplomação o fez viver o momento mais feliz de sua vida.
Segundo o gestor, sua primeira vitória foi conquistada em meio a influencia de um grupo que acabou rompendo com ele em meio ao mandato, mas essa nova diplomação consolida a criação de um novo grupo que pensa São José dos Cordeiros de forma diferente.
Parari
O prefeito eleito de Parari, Josa de Biu, disse que essa diplomação tem o sabor da superação. Para ele, vencer 8 vereadores, a atual prefeita e até o comércio local de seu município mostra o poder do povo e aumenta sua missão como gestor.
Josa disse que fez uma boa transição no município e que já tem sua equipe de secretários definida.
Coxixola
Já o prefeito de Coxixola, Givaldo Limeira, recebeu o diploma de prefeito pela terceira vez e mesmo não sendo estreante, disse está bastante comovido com o atual momento.
Segundo o gestor, Coxixola hoje vive realidades e desafios diferentes de quando foi gestor e a confiança do povo em reelegê-lo o encoraja para encarar e superar os novos problemas da Pequena Notável.
Hugo Zaher assume Justiça Eleitoral
A cerimonia foi presidida pelos magistrados Dr. Cláudio Pinto Lopes e Dr. Hugo Zaher e foi marcada pela entrega da Justiça Eleitoral ao magistrado que assume agora o comando de toda a Comarca de Serra Branca, Dr. Hugo Zaher.
Presidente do pleito eleitoral deste ano, Dr. Cláudio Pinto Lopes foi enfático em seu pronunciamento e relembrou de dois episódios recentes ocorridos no Brasil, sendo um positivo e outro negativo em sua opinião. O negativo, segundo o magistrado, foi a declaração da ministra de Dilma que declarou que mesmo em meio a seca os nordestinos pelo menos não passam fome. Para o juiz, as lideranças políticas precisam socorrer as pequenas cidades do Nordeste da Seca e a ministra precisa conhecer a região para não dizer heresias na mídia nacional. Já a realidade positiva foi o julgamento da ação conhecida como Mensalão. Segundo Dr. Cláudio, o STF deu prova de que a Justiça está atenta a imoralidade de parte da classe política brasileira e demonstrou que o crime de corrupção é tão ou mais inaceitável quanto qualquer outro crime da Legislação Brasileira.
Após os pronunciamentos, os vereadores e prefeitos eleitos, assim como os suplentes, receberam seus diplomas sob verdadeira aclamação do público presente.  TEXTO: Klebson Wanderley,FOTOS HENRIQUE ARAÚJO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário