No último sábado (15), uma família viveu momentos de terror na mira de criminosos durante uma tarde inteira na cidade de Monteiro, no Cariri Paraibano.
Três bandidos assaltaram e mantiveram 4 pessoas de uma mesma família como reféns durante a ação.
As vítimas foram os parentes do Sr. Sebastião Mendes que é marchante e, segundo a Polícia, tem o costume de andar com grandes quantias em dinheiro no bolso quando volta do trabalho.
Com a chegada das festas do final de ano, os bandidos aproveitam esses maus costumes da população para agir na região. E desta vez, o Sr Sebastião já vinha na mira dos criminosos.
Por volta das 13 horas do sábado, três bandidos invadiram a casa de Sebastião e abordaram a esposa dele Ivonete Ferreira; a filha Solange Mendes; e o tio José Wilson.
Como Sr. Sebastião ainda não havia chegado do trabalho, os bandidos mantiveram a família dele como refém até a chegada do mesmo. Na casa os criminosos ainda encontraram uma quantia de 1.900 reais.
No final da tarde, por volta das 17 horas, o Sr Sebastião chegou em casa e logo foi abordado pelos criminosos. Com o marchante os bandidos ainda roubaram a quantia 4 mil reais que estava no bolso dele.
Depois disso, às 18 horas os bandidos finalmente libertaram a família e fugiram levando, além do dinheiro, uma moto Honda Bross de cor vermelha.
Só que tem um detalhe. Os bandidos foram embora, mas esqueceram o celular na casa das vitimas. E foi através dos contados do celular e das mensagens de texto que a Polícia Civil conseguiu chegar ao nome de dois dos assaltantes: Jandey Johnnat da Silva Alves de 25 anos, e Evandro que completou 18 anos há 15 dias.
Os dois foram presos e confessaram o crime, indicando o nome de José Leonardo Fernandes da Silva, de 22 anos, como sendo o 3º envolvido.
Na manhã deste domingo (16), após denuncia anônima, a Polícia Civil encontrou o terceiro acusado que estava na casa de um parente. No momento da abordagem, Leonardo Fernandes tentou fugir pulando os muros das casas vizinhas, mas a Polícia montou um cerco e conseguir deter o acusado. Com ele foi encontrada a arma do crime, uma espingarda calibre 28.
Todos foram presos por roubo qualificando, sendo que o terceiro envolvido, Jose Fernandes, ainda foi autuado resistência a prisão.
Felizmente a Polícia conseguiu elucidar o crime com êxito. Mas o delegado responsável pela ação, Dr. Yuri Givago, alertou a população geral para que evite andar, ou até mesmo guardar em casa, grandes quantias em dinheiro para evitar ações como esta.
Artur Lira
Nenhum comentário:
Postar um comentário