terça-feira, 24 de dezembro de 2013

Em Serra Branca, Veneziano diz que Ricardo Coutinho faz “bullying político” e propõe melhor relação com paraibanos‏

De passagem por Serra Branca neste domingo (22), o pré-candidato ao Governo do Estado nas Eleições 2014, Veneziano Vital do Rêgo (PMDB) disse que o governador Ricardo Coutinho (PSB) pratica o “bullying político”.


Ele concedeu entrevistas, andou pelas ruas e conversou com a população. Para Veneziano, a Paraíba precisa de um governante que respeite os paraibanos e tenha relação mais cordial com a sociedade.

“Ricardo Coutinho pratica um bullying político. Ele constrange os prefeitos e tenta cooptá-los usando da verba estatal para forçar os prefeitos a anunciar apoio político ao seu projeto de se manter no poder. Ele se usa da relação desigual de poder para conseguir, à força, apoios à sua tentativa de reeleição”, afirmou Veneziano.

Ele disse que tem recebido diariamente relatos de prefeitos que tem sido praticamente obrigados a posar para fotografias com Ricardo Coutinho, em nome da formalização de um convênio, que significa uma promessa de se conseguir algum recurso para o município. “Nós sabemos como tem sido esse processo”, relatou.

Veneziano disse que muitos prefeitos tem sido cooptados de forma acintosa, sob ameaças. “Temos companheiros, até mesmo do PMDB, que nos fazem relatos de que, para ficar na dependência de um mísero convênio, são obrigados a anunciar um suposto apoio, mas que chegam para mim e dizem: Veneziano, não se preocupe, fui obrigado a anunciar apoio, se não o meu município ficaria fora das promessas de Ricardo”.

Ele disse que, dentre os prefeitos, um o autorizou a citar o nome e dizer o que ocorreu: Segundo Madruga, prefeito de Emas, no Sertão. “Segundo Madruga foi forçado a anunciar apoio à reeleição de Ricardo Coutinho quando foi ao governador pedir, apenas, que aumentasse de cinco para sete o número de carros pipa que servem ao município”.

Veneziano disse ter recebido do prefeito de Emas um relato lamentável. “Ele disse ao governador que tinha uma tendência de anão apoiá-lo em 2014, mas votar conosco. Como resultado, o governador negou a ampliação dos carros pipa, sem demonstrar qualquer preocupação com a população que sofre com a seca, e acabou cortando dois carros, reduzindo a água disponível para a população. Isso é desumano”, lamentou.

O pré-candidato peemedebista explicou que o Bullying é um termo utilizado para descrever atos de violência física ou psicológica, intencionais e repetidos, praticados por um indivíduo ou grupo de indivíduos causando dor e angústia, sendo executadas dentro de uma relação desigual de poder. “É justamente essa a relação atual de Ricardo Coutinho com os paraibanos”, disse.

Veneziano disse que defende, para o futuro da Paraíba, uma relação totalmente diferente da que ocorre hoje, entre o Governo do Estado, os prefeitos e a sociedade em geral. “A Paraíba, a partir de 2015, vai ser um estado em que nenhum prefeito vai ter que bajular para ter um convênio, para ter aquilo que é um direito seu”.

Assessoria de Imprensa
Veneziano Vital do Rêgo / PMDB
Pré-candidato ao Governo do Estado da Paraíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário