terça-feira, 16 de abril de 2013

Eleições Diretas: Nova chapa pode ter Luiz Couto ou a Prefeita Polyana disputando o PT da PB



Este ano, cerca de um milhão e meio de petistas participarão do Processo de Eleições Diretas (PED) em todo o Brasil, oportunidade em que escolherão os dirigentes do partido em nível municipal, estadual e nacional. Na Paraíba, onde esse número gira em torno de trinta mil pessoas, as articulações para a disputa já estão a todo vapor.

O agrupamento "Mensagem ao Partido", liderado pelo deputado federal Luiz Couto, por exemplo, tem feito uma série de reuniões pelo interior do estado.

Entre os assuntos em discussão estão a inoperância da direção estadual, e em particular do atual presidente Rodrigo Soares, e a apresentação de nomes com condições de disputar a presidência.

Moreira Silva, um dos motivadores desses debates, informou que na região do Brejo oito municípios expressaram interesse por uma candidatura mais interiorizada para presidir a legenda.

A prefeita Pollyanna Dutra (Pombal) e o secretário Marenilson Batista (Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca do Estado) foram citados.

Na cidade de Cajazeiras, prossegue Moreira, embora tenham reconhecido a importância desses nomes, no momento os militantes preferiram aprofundar a discussão em torno do problema da seca.

Já em Pombal, acrescenta, a prefeita Pollyanna foi aclamada como pré-candidata por unanimidade. "Os filiados reconhecem que a administração tem dado certo. A gestora, por sua vez, falou das experiências à frente do Executivo e queixou-se da falta de apoio da direção estadual".

Moreira destaca outras personalidades mencionadas para presidir o PT regional: Nilton Wanderley (secretário de educação de Maturéia), em Patos e Teixeira, e Luiz Couto (deputado federal), na localidade de Queimadas, numa reunião que aglomerou nove municípios.

O petista afirma que o agrupamento de Couto vem aprofundando as conversações com as outras forças existentes na "Mensagem ao Partido" e as demais forças internas do PT, tendo como prioridade à reeleição da presidenta Dilma em 2014. "O grupo também quer dialogar com outros partidos da base aliada do governo federal", complementa.

ParlamentoPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário