quarta-feira, 17 de abril de 2013

Artesãos paraibano aprendem novas técnicas de confecção de produtos em couro



Artesãos paraibanos aprenderão novas técnicas do uso do couro cru de boi e de bode para confecção de produtos, como bolsas, chapéus, flores, quadros e puffs, que serão expostos e comercializados durante o Salão de Artesanato da Paraíba, que acontecerá no mês de junho em Campina Grande e este ano terá o couro como tema.

O curso, promovido pelo Sebrae Paraíba em parceria com Governo do Estado, será realizado a partir do próximo dia 20, na Vila do Artesão, em Campina Grande. Durante as aulas, os profissionais também receberão consultorias, que serão realizadas dentro dos próprios ateliês. A capacitação será oferecida para 27 artesãos cadastrados na Vila do Artesão e que fazem parte do Programa de Artesanato da Paraíba

Segundo a gestora de Artesanato do Sebrae Paraíba, Maísa Melo, o curso faz parte de um projeto para melhorar a qualidade dos artigos em couro produzidos pelos artesãos. “Eles aprenderão novas técnicas, tanto na parte de designer como de cores e formas. A ideia é incentivá-los não só a aperfeiçoar os produtos que já fabricam como a criar novas peças, para que possam atingir novos mercados. Durante o curso, também abordaremos a questão da sustentabilidade”, explicou Maísa. 

O curso acontecerá em duas etapas: de 20 a 22 de abril e de 27 a 29 de abril, das 9h às 12h e das 13h às 18h, totalizando 48 horas. As aulas serão ministradas pela consultora Rosário Meira, especialista em desenho industrial e pós-graduada em estilismo e modelismo de artefatos de couro. Depois das aulas práticas, a consultora visitará os ateliês dos artesãos para tirar as dúvidas e orientá-los sobre as melhores decisões para os seus negócios. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário