quarta-feira, 2 de abril de 2014

Porto do Recife vai ser a casa de 3,5 mil mexicanos durante a Copa

MSC Divina. Crédito: MSC/Divulgação O Porto do Recife vai mesmo receber um navio-hotel durante a Copa do Mundo. A direção do porto divulgou nesta terça (1º) que o martelo foi batido e o navio MSC Divina atraca no ancoradouro da capital pernambucana em 10 de junho para ser a “casa” de 3,5 mil mexicanos, que chegarão ao Recife de avião, no dia 11. O porto será a base para a embarcação até 26 de junho.

O pessoal que ficar no hotel vai assistir a três jogos da Copa no Nordeste durante a primeira fase. No dia 13 jogará na Arena das Dunas, em Natal, contra Camarões. No dia 17, será a vez da Arena Castelão, em Fortaleza. A partida será contra a seleção brasileira. O jogo na Arena Pernambuco será no dia 23, véspera de São João, contra a Croácia.

No mês passado, os diretores da empresa mexicana Mundomex e executivos da brasileira Match Connections vieram conferir a infraestrutura do TMP e conversaram com o diretor comercial e de operações, Carlos Vilar. A Mundomex é uma das duas agências oficiais da FIFA no México e a Match Connections foi contratada pela mexicana para fazer toda a logística terrestre dos passageiros.

“Nosso novo Terminal Marítimo de Passageiros (TMP) foi testado durante toda a temporada 2013/2014 que começou em outubro do ano passado e termina agora em abril. Já passaram por ele cerca de 40 mil passageiros, que venham os mexicanos”, comemora Rogério Leão, presidente do Porto do Recife, que vai continuar gerindo o terminal durante a Copa, já que a licitação para a escolha do arrendatário ainda está rolando.

Segundo a direção do porto, o MSC Divina sai de Miami no dia 19 de maio e chega à Salvador no dia 4 de junho, passa pelo Rio de Janeiro, Santos e atraca no Recife no dia 10. No dia 15, zarpa para Fortaleza e retorna para o Recife no dia 19. No dia 26 ele zarpa definitivamente do Porto do Recife. Detalhe: no dia do jogo em Natal, os mexicanos irão de ônibus.
MSC Divina características

Nenhum comentário:

Postar um comentário