quarta-feira, 9 de abril de 2014

Secretaria de Saúde de Santo André dá prioridade dá prioridade a atendimento à população independente das críticas infundadas

Rosenildo AlvesO Secretário de Saúde do município de Santo André (PB), Rosenildo Alves, se reportou na segunda edição do Jornal Ind (09.04.14) emissora de rádio de Serra Branca, referente a denúncia do morador de Santo André conhecido por Cleudo, com relação ao Programa Saúde da Família do município, precisamente ao Programa mais Médico, onde ele acha que o Programa Mais Médico é para aumentar a quantidade de médicos no município.

O Secretário explicou:

“Na verdade o Programa mais Médico, ele veio pra suprir a demanda de médicos no Brasil. Na verdade, no Brasil como um todo e no caso de Santo André especificamente, nós optamos por ficar no PSF tendo em vista que a demanda do município é considerada pequena, entre aspas, porque nós temos uma população de apenas 2.545 habitantes, então não comporta prá nós enquanto município pequeno, ficarmos com dois médicos atendendo a demanda do PSF. Então o que foi que a Secretaria Municipal de Saúde optou?

Ela fez o seguinte : contratar um outro médico pra ficar na demanda do final de semana e contratarmos um outro médico no caso um cardiologista, que por sinal vai iniciar os trabalhos agora no daí 15 de abril, ou seja já na próxima semana e por isso repito, nós  optamos prá o Dr. Francisco ficar  na questão do PSF, o que não tem nada de mais, prova é tanto, que o recurso  que vinha em janeiro nos recebemos R$10.6995  que era o valor que vinha em relação a  equipe do PSF, e com a entrada de Dr. Francisco esse recurso começou a ser ratiado do município pra o pagamento dos valores correspondentes ao Dr. Francisco.

Então hoje no município de Santo André a gente tá recebendo 4 mil reais para pagar Enfermeira,  e Técnico  e o restante que foi ratiado, o Ministério subtraiu esse valor para o pagamento do médico que hoje faz parte do Programa mais Médico.
Sendo assim fica inviável pagar um médico no município, com por exemplo Dra. Bruna,  que recebia 13 mil reais  para ficar de segunda à sexta feira no atendimento, Então reafirmo: Preferimos ficar com Dr. Francisco que é do Mais Médico, mas que é hoje do Programa Saúde da Família atendendo a população e até então não vejo nenhuma reclamação em relação a isso.

Prá  ficar  bem claro a gente vai economizar o valor que seria para contratar um outro médico, no atendimento paralelo com Dr. Francisco, médico cardiologista –especialista já contratado.Tratando de uma especialidade mais complexa pra o município. Então por isso que nós optamos pela contratação do especialista em cardiologia no caso.

O médico neste caso ele pode substituir o seu  colega  médico. O Mais Médico, ele veio pra suprir a necessidade do País e não apenas dos municípios.

Agente pode optar por contratar outro profissional mais nada impede de deixar ele sózinho no PSF  até porque o Ministério paga o médico cubano com recurso que vinha sendo pago o médico do PSF” finalizou Rosenildo.




O trabalho do médico cubano tem recebido reconhecimento por parte da população de Santo André e em outros municípios brasileiros esta prática é uma constante, pois a população precisa ser atendida  independente de nome e ou nomenclaturas de Programas Sociais de Saúde, como é o caso de Petropólis no Rio de Janeiro: Yoel García Gonzales e Yusmelys Espinosa, vindos de Cuba, estão atendendo os moradores da comunidade do Amazonas, no bairro Quitandinha no posto de Saúde da Família (PSF).

Quanto a questão da atenção básica o município não deixou de dar assistência as pessoas mesmo com a saida de Dra.Bruna, pois Dr. Osman atende aos sábados e Dr. Francisco de segunda a sexta feira e ainda contamos com o apoio de Dr. Marinho e agora em abril foi contratado o Dr. Rodrigo. Cardiologista para atender as especialidades

SECOM/ASCOM

Contra o “quanto pior, melhor”

O governo Dilma vive um momento difícil. A aprovação da presidente cai nas pesquisas, ela vê os seus “aliados” no congresso sumindo e a criticando pelos jornais, isso tudo, além da instalação da CPI da Petrobras, que deve ocorrer nesta semana. Há também risco de falta de energia na Copa do Mundo, evento este que pode despertar muitas indignações, que, naturalmente, recairão sobre o governo — já que estamos, afinal, em ano de eleições presidenciais.

Em meio a estes fatos, a oposição começa a mostrar que está disposta a se impor, como é exatamente o caso da CPI. Importantíssima será a comissão, que enfrentará dificuldades para ser efetiva, mas poderá esclarecer os gastos indiscriminados da gestão da maior empresa brasileira, como também a incompetência administrativa e a corrupção desenfreada. É para isso que serve a CPI, que é sim um instrumento político.

Não se deve confundir, entretanto, a necessidade da investigação para o país, com uma paixão política que faz com que muitos apenas enxerguem urnas à frente. A CPI não é para destruir o governo do PT, mas para apurar como o governo do PT vem se valendo, senão da leniência e da incompetência, da corrupção para governar. Costumo dizer que os ruins não precisam de alguém que os detrate, mas apenas de pessoas prudentes que mostrem a todos como eles são ruins.

Um discurso do “quanto pior, melhor”, portanto, é definitivamente o que não precisamos neste momento. A irresponsabilidade do PT como oposição aos governos Itamar e FHC, por exemplo, é algo que deve permanecer no passado e que não deve ser trazido novamente à arena política, com os papeis agora inversos. A oposição dá sinais de que permanecerá responsável, muito embora o PT já ensaie o discurso de que nós, que não concordamos com o desperdício e a corrupção, somos golpistas.

Escuto uns e outros eleitores, entretanto, que querem a ruína do país para que a oposição vença nas urnas. Ora, aquele que quer melhorias, deve em regra torcer pelo país — se torce pelo contrário, não pode querer melhorias. Aliás, é típico de certa mentalidade de esquerda, a necessidade de um caos social estabelecido para que se consiga vencer adversários e promover mudanças. Eu acredito no valor das ideias que reformam, e não na destruição para construir — o que seria obviamente uma incongruência.

Não desejo, portanto, que o Brasil perca a Copa do Mundo. Não desejo o quebra-quebra nas eventuais manifestações que são esperadas para o meio do ano. Não desejo, muito menos, que Dilma cometa erros grotescos daqui para frente. Acompanhando estes anos de governo, já considero que temos muitos fatos e evidências que justifiquem a sua não manutenção no poder. Chega a hora de mostrá-los — e a CPI é uma grande oportunidade para tal. Mãos à obra, oposição!
Marcel Beghini

Marcel Dornas Beghini é mineiro, de Belo Horizonte. Jornalista formado pela PUC-MG, atualmente cursa Direito na Faculdade de Direito Milton Campos.

As 13 mentiras do Facebook do PT

13 mentiras do Facebook do PT
A página do Facebook do Partido dos Trabalhadores publicou hoje uma lista do que seriam 13 mentiras que dizem sobre os governos do PT. Mas será que essas informações são realmente mentiras? A página original do PT você confere aqui, e a nossa resposta vem abaixo:

PT privatizou aeroportos e estradas

Em sua defesa, a página petista nega que houve privatização: diz que foram apenas concessões das estradas e aeroportos. Realmente, existem diferenças entre privatizar e conceder, mas o PT nunca se importou com elas. Quando outros governos concederam estradas para a iniciativa privada (porque estrada não se privatiza, apenas se concede) o PT sempre chamou de privatização, sempre foi contra e agora tenta fazer com outro nome enquanto está no poder.
Não há nada de errado em privatizar ou conceder, e o PT faz ambos. O partido só deveria assumir que faz aquilo que criticou durante o governo FHC.

O Mais Médicos foi criado para mandar dinheiro para Cuba

O PT pode até insistir que o Mais Médicos não foi criado para esse fim, mas o fato é que o programa, de qualquer forma, manda sim dinheiro para Cuba. Já mostramos aqui que a maior parte do dinheiro não fica com o médico, mas com o governo cubano.

Petistas são contra a liberdade de expressão

E são mesmo! Os petistas, além de apoiarem governos autoritários que reprimem a liberdade de expressão como de Cuba e da Venezuela, também aplaudem iniciativas como a Ley de Medios da Argentina, feita sob medida para destruir o grupo Clárin, jornal que faz oposição ao governo Kirchner.
No Brasil, o PT já propôs, no 3º Programa Nacional de Direitos Humanos (PNDH) do governo federal, o controle social da mídia e o acompanhamento editorial dos veículos de comunicação. Não há controle mais democrático da mídia do que o seu próprio controle remoto. Não deixe o governo dizer que controlar a mídia é democratizá-la.

O PT infiltrou um exército de militantes nas redes sociais para fazer guerrilha virtual

Sim. O PT tem o núcleo de Militância em Ambientes Virtuais (MAV) e vai até realizar um seminário como uma espécie de “Campus Party” para treinar seus guerrilheiros virtuais. A informação foi confirmada até pelo vice-presidente do partido, na Folha de São Paulo.

STF foi justo ao condenar dirigentes do PT a prisão na ação penal 470

Essa é de rir, coitados. Não tem muito o que explicar. Um Supremo Tribunal Federal, num regime democrático, composto por uma maioria de membros indicados por Lula e Dilma, condenou petistas que cometeram crimes. O mesmo STF até mesmo acolheu recursos e diminuiu penas de petistas condenados. Se há petista falando que isso não foi justo, é cegueira ou mania de perseguição. De dar dó.

PT usou dinheiro das FARC nas suas campanhas eleitorais

Se o PT realmente usou ou não dinheiro das FARC, eu não tenho informações para confirmar. Mas o fato é que o PT é sim próximo das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia, ambos constituindo um grupo de esquerda que se reúne como Foro de São Paulo. Em 2009, Lula sugeriu que as FARC formassem um partido político para chegar ao poder.

Bolsa Família incentiva as pessoas a não trabalhar

Realmente, o PT tem razão em criticar a fala de que o “Bolsa Família incentiva as pessoas a não trabalhar”. Mas ao escolher essa crítica absurda, o PT ignora críticas muito mais sérias ao programa: o uso dele como arma eleitoral, por exemplo, já que o PT faz terrorismo toda eleição, dizendo que o programa vai acabar se a oposição for eleita. Se queria falar de Bolsa Família, podia lembrar que o programa foi criado a partir de um fundo e um cadastro de programas sociais feito no governo FHC. E explicar por que, se gosta tanto do Bolsa Família, impede que o programa se torne uma política de estado, para que não corra risco de ser cancelado se mudar o governo, como propôs o senador Aécio Neves. Ou por que nega o projeto de Aécio Neves que estimula o beneficiário do Bolsa Família a trabalhar, ao estendê-lo por mais seis meses para quem arrumar emprego.

PT é amigo de ditaduras

É sim. O PT apoia e diz que são democráticos os governos como o da Venezuela, que só na crise recente já tem 59 registros de tortura e 33 registros de morte no conflito com forças do governo. Isso não é ditadura? Lula e o PT apoiaram Mahmoud Ahmadinejad, do Irã, que no seu governo negou o holocausto, apoiou a execução de homossexuais e perseguiu minorias. Isso não é ditadura?
O PT apoia e tem como aliada a ditadura cubana. O PT tem como eterno aliado o PC do B, que apoia até mesmo a ditadura da Coréia do Norte.

O governo petista é uma ameaça para a economia de mercado

Os números não mentem. O governo do PT é uma ameaça geral para a economia brasileira. O PIB tem crescimento pífio, e o PT faz tão mal à economia brasileira que a bolsa sobe e o valor das empresas brasileiras aumenta quando a popularidade de Dilma cai.

O PT é contra a estabilidade de preços

O PT – e a esquerda socialista em geral – não fazem a mínima ideia de como conseguir estabilidade de preços, e a confundem com controle de preços. Tanto que o PT foi a favor do desastroso Plano Cruzado e contra o Plano Real, que garantiu a estabilidade que temos até hoje. O PT reclama que o governo FHC terminou com 12,5% de inflação ao ano, e é verdade. Esquece de falar que antes dele, o índice era de 2.477,15% ao ano. A partir de uma situação muito mais favorável, o PT fez muito pouco para melhorar. E agora, está deixando a inflação subir de novo. E não sou só eu que digo: 71% da população desaprova a ação de Dilma no combate à inflação, porque sabe como as coisas estão ficando mais caras. E não importa quanto os marqueteiros insistam: a população sabe quando dói no bolso.

O PT não tem compromisso com a responsabilidade fiscal nas contas públicas

O PT foi contra a Lei de Responsabilidade Fiscal. O PT só consegue fechar os balanços do governo com contabilidade criativa, incluindo confisco de poupanças da Caixa para melhorar o balanço. É o PT que não planeja a geração de energia e usa recursos públicos para subsidiar a conta de luz, para enganar o povo e dar a falsa impressão que o valor não aumentou.

O BNDES escolhe empresas vencedoras

O BNDES investe nos amigos do governo. E investe mal. Investiu o meu e o seu dinheiro no Eike Batista, e foi para o buraco junto com as empresas dele. O BNDES investiu bilhões na Friboi, maior doadora da campanha de Dilma. Quem é amigo do governo, tem facilidade.

O PT aparelhou o Governo Federal

A defesa que o PT faz em sua página no Facebook para essa acusação é hilária. Diz que Dilma contratou mais servidores públicos que Fernando Henrique, e que Lula contratou mais ainda. Aí, alega que 74% dos cargos de confiança são de concursados. Não importa contratar mais servidores públicos (o ideal mesmo era que economizassem o dinheiro do povo e contratassem menos gente), isso não nega o evidente aparelhamento petista no Governo Federal.
Um estudo já mostrou que Lula deu mais cargos a militantes do que FHC. O petista não só abriu mais espaço que seu antecessor, o tucano Fernando Henrique Cardoso, a militantes partidários nos cargos comissionados como privilegiou o PT na distribuição dessas vagas, preenchidas sem concurso público. E, além de aparelhar o governo, o PT também o loteia, criando ministérios e cargos para distribuir entre aliados.
As 13 informações que o PT diz que são mentiras, desvendadas
A verdade é que mesmo com as questões escolhidas cuidadosamente pela competente equipe de propaganda oficial, é fácil mostrar que entre aquilo que o PT diz que é mentira há muita verdade que o Partido dos Trabalhadores tenta esconder. Mesmo com as afirmações redigidas pelo PT, as mentiras petistas passam longe da verdade.
Alberto Lage

Alberto Lage Paula Carvalho Rezende tem 20 anos, estuda Direito na Faculdade de Direito da Universidade Federal de Minas Gerais, é filiado ao PSDB, fã dos Beatles e colecionador de quadrinhos do Tio Patinhas. Está permanentemente no twitter @AlbertoLage.



Comentários