quinta-feira, 20 de junho de 2013

Buemba! Buemba! Macaco Simão Urgente! O esculhambador-geral da Repúbica! A Primavera do Vinagre! Os R$ 0,20 mais caros da história do Brasil!
E olha a placa na manifestação: "Liberté! Egalité! Fraternité! Vinagrê!". Rarará!
E o chargista Duke: "Os governos estão confundindo Padrão Fifa com Patrão Fifa". E aí fazem tudo o que eles mandam.
E o perímetro Fifa dos estádios é mais protegido que o do Congresso! Rarará!
E olha esta placa bilíngue da Fifa: "O pau tá comendo! The dick is eating!". Rarará!
E a PM? A PM vai ter que fazer terapia. Num dia mandam bater, no outro mandam não bater e, num outro, mandam sumir. Apertem os cintos que a PM sumiu!
E a Mônica Bergamo tuitou de dentro da prefeitura sendo depredada: "Tropa de Choque estaria vindo para o centro, info de fonte do gov do Estado". E as pessoas: "De tartaruga? De lesma? Tão vindo de ÔNIBUS". Rarará!
PM quer dizer Pau Mandado. Polícia Maluca. Rarará! E adorei o Rádio Moreno do Globo: "Depois de 17/6/2013, não há mais ouvidos pras velhas raposas da política. Até os candidatos de 2014 envelheceram com a manifestação". Chupa Todos! Dançaram todos! Todos!
E um leitor mandou perguntar pra Dilma: "A Copa é a herança maldita do Lula?!". Rarará!
E a cobertura das manifestações pacíficas interrompida pelo horário político com o Maluf: "A Rota na rua! No meu tempo tinha a Rota na rua". Mas é isso que nós vamos fazer: ARROTAR NA RUA! Rarará!
E o Feliciano no Twitter: "Abro mão da Copa por hospitais e escolas. E você! O que mais falta?". Falta você deixar de ser homofóbico, racista e usar chapinha vagabunda. E outras placas nas manifestações: "Feliciano! Meu fiofó é laico". E outra: "Até a cadela é Laika. Menos o Estado". E tem cura pra evangélico insano?
E adorei esta: "Renan Calheiros critica vandalismo". Mas justo Renan? O senador vândalo? Rarará! É mole? É mole, mas sobe!
O Brasil é Lúdico! Olha esta placa num bar em São Miguel dos Milagres, Alagoas: "Cocadas Afrodisíacas! As únicas contra os perigos de ser corno". Cocada é melhor que Viagra! Pra reunir forças pros protestos! Nóis sofre, mas nóis goza!
Que eu vou pingar o meu colírio alucinógeno!
José Simão
José Simão começou a cursar direito na USP em 1969, mas logo desistiu. Foi para Londres, onde fez alguns bicos para a BBC. Entrou na Folha em 1987 e mantém uma coluna que considera um telejornal humorístico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário