Aldo Rebelo brinca com a bola depois de dar entrevista na Suíça |
A cinco dias da Copa das Confederações, O ministro Aldo Rebelo (Esporte) disse nesta segunda-feira que o governo federal cumpriu o planejamento e que o evento será um "sucesso".
"Concluímos que superamos todas as dificuldade e desafios relacionados a Copa das Confederações", disse o ministro. "A Copa das Confederações já está sendo um sucesso, na medida que entregamos os estádios, cumprimos o plano operacional e gerando empregos. É uma demonstração que a Copa de 2014 será um sucesso", afirmou.
Ele disse que o Brasil merece nota 9 pela preparação da Copa das Confederações.
"Poderíamos ter entregue com antecedência maior para realização dos eventos-teste, e anteciparia também a correção de alguns problemas que apareceram na realização de alguns jogos."
Sérgio Lima/Folhapress |
O ministro do Esporte Aldo Rebelo |
Segundo Aldo Rebelo, o governo monitora os preços dos hotéis e, até agora, não houve aumento abusivo. Em relação aos aeroportos, o ministro garantiu: o governo está se "empenhando" em evitar problemas.
"Planejamos para 2014 quase que o dobro da capacidade aeroportuária. Não teremos problemas em receber passageiros, pousos e decolagens. O que estamos aperfeiçoando é a operação dos aeroportos", disse Aldo Rebelo.
O ministro admitiu que existem problemas relacionados ao sinal de celulares nos estádios, mas afirmou que as empresas trabalham para resolver a situação.
"Nós sempre teremos uma certa diferença entre a tecnologia disponível e o uso disponível. O telefone registra que tem 4G mas nem sempre o acesso é possível. Todo mundo está a par disso, dos usuários aos responsáveis", afirmou.
Em relação à segurança, Aldo Rebelo diz que o governo está preparado para prevenir ações terroristas.
"Não precisa de uma lei definindo um crime para elaborar um plano de prevenção. Sabendo da responsabilidade que nos cabe, naturalmente o governo adotou todas as providências para preparar e integrar as forças de segurança e defesa".
DE BRASÍLIA
DA REUTERS
Nenhum comentário:
Postar um comentário