quarta-feira, 31 de julho de 2013

Sessão é marcada por denúncia e discussão entre bancadas


Denúncia de péssimas condições em escola estadual, titulação das terras da comunidade quilombola e a convocação do procurador-geral do Estado para responder sobre supostas denúncias de desvio de recursos públicos no caso Jampa Digital. Estes foram alguns dos assuntos tratatos na Sessão Ordinária da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) desta quarta-feira (31).
Os deputados de oposição ocuparam o plenário para criticar a postura do procurador-geral Gilberto Carneiro, que já afirmou que não vai comparecer a audiência da CCJ marcada para esta quinta-feira (1º) na sede do Legislativo.
O presidente da Comissão, deputado Janduhy Carneiro (PEN), criticou a decisão de Gilberto Carneiro, que na época da implantação do programa respondia pela Secretaria de Administração de João Pessoa. “A audiência vai acontecer mesmo sem a presença do procurador. Eu acho que ele deveria ser o primeiro a querer esclarecer as acusações”, ressaltou.
Já o líder da situação na Casa, deputado Hervázio Bezerra (PSDB), rebateu os questionamentos da oposição e alegou que o tema deve ser discutido pela justiça e não na Casa Legislativa. “A Assembleia é uma casa política e em minha opinião cabe a Polícia Federal investigar qualquer denúncia. Esse não é o papel da ALPB”, disse Hervázio.
Outros temas – Durante o pequeno expediente, o deputado Frei Anastácio ocupou a tribuna do plenário para debater sobre o projeto de sua autoria que será apresentado na Casa. A proposta tem o objetivo de regularizar o problema das titulações das terras da comunidade remanescente de quilombo do estado da Paraíba.
Já o deputado Toinho do Sopão exibiu um vídeo durante a sessão para retratar as péssimas condições da escola estadual Oswaldo Pessoa, que fica localizada no conjunto Ernani Sátiro, em João Pessoa. O vídeo foi elaborado a partir das denúncias realizadas pelo movimento estudantil durante sessão especial realizada na ALPB para discutir os transportes públicos na capital e região metropolitana.
Nesta quarta-feira (31) não houve apreciação de projetos e a pauta da Ordem do Dia foi suspensa por falta de quórum.

-Divisão de Jornalismo
Assembleia Legislativa da Paraíba
(83) 3214.4576

Nenhum comentário:

Postar um comentário