segunda-feira, 2 de setembro de 2013

PREFEITA SILVANA MARINHO BUSCA ALTERNATIVA DE EMPREENDEDORISMO PARA SANTO ANDRÉ VISITANDO RIBEIRA DE CABACEIRAS

A prefeita de Santo André Silvana Marinho esteve no final de semana que passou visitando o distrito de Ribeira em Cabaceiras para conhecer uma iniciativa de sucesso que é a produção de diversos artigos em couro caprino, como chapéus, cintos, bijuteiras, bonés, bolsas, calçados, tapetes, cortinas, roupa de couro para vaqueiro, carteiras, chaveiros e muito mais.
Silvana com produto acabado
Naquela localidade a prefeita sentiu o quanto é importante a iniciativa de pessoas que se organizam em grupos, fortalecendo-se em Associações e Cooperativas com a finalidade de produzir com a matéria prima existente no local onde vivem, o sustento para suas famílias.
Silvana tem visão administrativa de empreender, proporcionando em diversos cursos capacitação e com o talento de cada, um se criar novos produtos de acordo com a vocação do município.
O exemplo de Ribeira pode ser seguido por Santo André. Quando o distrito de Cabaceiras, foi grande produtor de alho e que na década de 90 praticamente desapareceu, as pessoas então partiram para trabalhar com o couro e hoje estão alcançando êxito.
                                                                 Gilmar no Tear 






Capacitando o homem por certo se tornará empregador, dará emprego e gerando renda, contribuirá para o crescimento da economia local, adiantou a prefeita Silvana.                     
Para diversos segmentos produtivos com os moradores de Santo André, Silvana que tem em mente vários projetos, contará neste suporte de apoio, com a Prefeitura Municipal, Governo do estado através do projeto Cooperar, SEBRAE, Banco do Nordeste, Universidades e outras instituições.

Capacitando o homem por certo se tornará empregador, dará emprego e gerando renda, contribuirá para o crescimento da economia local, adiantou a prefeita Silvana.

Para se ter um idéia, em Ribeira, todos trabalham e os negócios giram  em média mensalmente 120 mil reais.
A comunidade é organizada, os moradores são capacitados em artesanato, curtume e costura cuja produção é vendida para todo o nordeste brasileiro.
No final da visita a prefeita Silvana Marinho saiu-se satisfeita com a receptividade dada pelos artesãos que lhe proporcionou conhecer todos os passos de uma linha de produção, pois o couro ou pele de caprinos, ovinos e bovinos é trabalhado em curtume com mais de cinco mil peles mês.
No curtimento do couro não é utilizado produto químico.
Ascom - Marcos Moura

Nenhum comentário:

Postar um comentário