sábado, 3 de agosto de 2013

Unidade de Pronto Atendimento começa ser construída em Serra Branca

       
Unidade de Pronto Atendimento começa ser construída em Serra Branca
ILUSTRATIVA
O Município de Serra Branca foi contemplado com mais uma obra do Governo Federal,uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento UPA (24H),a construção da Unidade fica localizada na Rua Manuel Gaudêncio, de frente da EMATER local.
Segundo o Ministério da Saúde, Unidades de Pronto Atendimento (UPA) funcionam 24 horas por dia, sete dias por semana e podem resolver grande parte das urgências e emergências, como pressão e febre alta, fraturas, cortes, infarto e derrame. Com isso ajudam a diminuir as filas nos prontos-socorros dos hospitais. A UPA inova ao oferecer estrutura simplificada, com raio-X, eletrocardiografia, pediatria, laboratório de exames e leitos de observação. Nas localidades que contam com UPA, 97% dos casos são solucionados na própria unidade. Quando o paciente chega às unidades, os médicos prestam socorro, controlam o problema e detalham o diagnóstico. Eles analisam se é necessário encaminhar o paciente a um hospital ou mantê-lo em observação por 24 horas.
As UPAs fazem parte da Política Nacional de Urgência e Emergência, lançada pelo Ministério da Saúde em 2003, que estrutura e organiza a rede de urgência e emergência no país, com o objetivo de integrar a atenção às urgências
A UPA, em Serra Branca é de Porte I: tem de 5 a 8 leitos de observação. População na área de abrangência de 50 mil a 100 mil habitantes. O valor desta obra tem o valor de: 1.454.824.09. Os agentes participantes são o Ministério da Saúde e a Prefeitura Municipal. O inicio da obra: 17 de Julho de 2013, o término está marcado para 15 de Março de 2014.

Com Cariri Ação/Sr. Cariri em Noticia




Nenhum comentário:

Postar um comentário